ACADEMIA MAÇÔNICA DE LETRAS DE MATO GROSSO DO SUL

Fundada em 13 de Maio de 1999 - Utilidade Pública Estadual - Lei nº 3.961 - CNPJ 03.615.617/0001-00

Rua São Félix, 789 - Vilas Boas - CEP 79051210 - Campo Grande - MS - amlmscg@amlms.com.br - (67) 3026-5646

PROJETO DE LEITURA

TARDE LITERÁRIA COM REEDUCANDAS DA CAPITAL

A convite da professora de Literatura Rita de Melo Laurentino, da Escola Estadual Polo “Regina Lúcia Anffe Nunes Betine” – responsável pelo ensino regular na unidade, no dia 05 de novembro o Presidente da Academia Maçônica de Letras de Mato Grosso do Sul Antonio Alves Guimarães, acompanhado de José Resina Fernandes Junior, Relações Públicas da AMLMS, compareceram para dialogar com as internas sobre a arte da leitura e divulgar o livro “Grandezas da Literatura Sul-Mato-Grossense”, que está em sua segunda edição este ano.
Durante o encontro, o autor falou às custodiadas sobre os desafios da vida que muitas têm êxito e outras nem tanto. “Isso faz parte de uma rota da evolução humana, já que somos todos movidos por novas descobertas, tanto pela curiosidade quanto pela necessidade, e nesse processo algumas pessoas encontram o caminho que buscam e outras se perdem”, explicou Rocha.
Como forma de motivação, o patrocinador do livro e especialista em educação social, José Resina Fernandes Junior, ressaltou às internas que determinação e disciplina são importantes para não perder o foco dos objetivos. “É preciso conhecer linguagem para decifrar a vida, nunca esqueçam que Deus é a razão da nossa vida e educação é a base de tudo”, afirmou.
Para a diretora do EPFIIZ, Mari Jane Boleti Carrilho, essa aproximação das mulheres em privação de liberdade com a poesia e a literatura trouxe renovo e estímulo de vida. “Elas se sentem mais valorizadas e esse contato com o mundo lá fora é essencial para a reintegração na sociedade”, afirmou.
O encontro foi acompanhado com a supervisão pedagógica da agente penitenciária Janaína Ajala.

*Texto adaptado da matéria publicada no site da AGEPEN - Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário, escrito por Tatyane Santinoni.

PROJETO "RODA DE LEITURA"

Homenagem ao Acadêmico Daniel Reis
Incentivador da Leitura

A Academia Maçônica de Letras de Mato Grosso do Sul lançou dia 22 de fevereiro de 2018, às 15 horas na sede da Academia, o projeto “Roda de Leitura” denominado acadêmico Daniel Reis, que por ser um grande incentivador da leitura recebe esta homenagem de nossa Academia. Tem como finalidade ampliar o universo da leitura, sendo que qualquer pessoa poderá participar. “ VIVER COM ALEGRIA PELO PRAZER DE SERVIR”

 

Como participar?
Primeiramente, cada pessoa doa um livro e preenche um cadastro na AMLMS, sito à Rua São Félix 789, Vilas Boas – Campo Grande /MS e escolhe um livro para ler, que será devolvido num prazo máximo de 30 dias. Toda quinta-feira, das 15 às 17 horas, acontece o cadastro e a troca de livros na sede da Academia. Observação importante: Reafirmamos que qualquer pessoa poderá participar do projeto, desde que leve um livro para outra pessoa ler. Será preenchida uma ficha para controle com nome, endereço, e-mail, número de telefone, nome do livro doado, nome do livro a ser lido e assinatura da retirada do livro, se comprometendo a devolver o mesmo em 30 dias. É importante lembrar que, para pegar outro livro, tem que devolver o anterior sem rasuras.

Venha Conhecer Nossa Academia

1 / 1

Please reload