ACADEMIA MAÇÔNICA DE LETRAS DE MATO GROSSO DO SUL

Fundada em 13 de Maio de 1999 - Utilidade Pública Estadual - Lei nº 3.961 - CNPJ 03.615.617/0001-00

Rua São Félix, 789 - Vilas Boas - CEP 79051210 - Campo Grande - MS - amlmscg@amlms.com.br - (67) 3026-5646

PARCERIA COM ESCOLA FUNLEC

October 23, 2018

DIRETORIA DA AMLMS VISITA FUNLEC PARA ESTABELECER PARCERIA

 

Encontro com coordenadores ampliou divulgação do projeto “Roda de Leitura” 

 

Na tarde do dia 20 de agosto de 2018 (segunda-feira), às 14 horas, o presidente da Academia Maçônica de Letras de Mato Grosso do Sul (AMLMS) Guimarães Rocha, juntamente com os irmãos acadêmicos José Valdecir Souza e José Resina Fernandes Junior, fez uma visita ao Colégio FUNLEC Oswaldo Tognini, localizado na Rua Cel. Cacildo Arantes, 322 - Chácara Cachoeira, em Campo Grande/MS. O objetivo da visita era divulgar o projeto “Roda de Leitura” e estabelecer uma parceria para divulgação e valorização da literatura sul-mato-grossense.


Na reunião estava presente a diretora do Colégio Maria Rita Araújo de Lima e também a coordenadora da Educação Infantil Rita Müller, a coordenadora do Ensino Fundamental I Nadia Soares, a coordenadora do Ensino Fundamental II Valéria Storti e o coordenador do Ensino Médio Carlos Alberto Passarinho. A diretora classificou o encontro como muito proveitoso, pois a colaboração da AMLMS irá somar com projetos de incentivo a leitura que já são desenvolvidos pela escola. “Eu acho essa parceria de fundamental importância, pois a arte e a cultura propiciam a expansão do ser humano. Ninguém gosta daquilo que não conhece, então é importante repertoriar as crianças com o máximo de informação e cultura”, comentou na ocasião.


O coordenador Carlos Alberto Passarinho, irmão maçom da Loja Luz do Novo Milênio - 3350-GOB/MS, destacou a importância da aproximação com a AMLMS para incentivar o prazer da leitura e propagar os intelectuais e autores de Mato Grosso do Sul. “Essa parceria com a Academia Maçônica de Letras é muito importante para divulgar os nossos autores, pra que as crianças possam conhecer a literatura sul-mato-grossense e perceber como ela é rica, como ela é importante e como também propaga os saberes, não só do nosso Estado, mas do país. Temos autores maravilhosos na nossa terra que muitas vezes não são conhecidos por serem pouco divulgados”.

Please reload