ACADEMIA MAÇÔNICA DE LETRAS DE MATO GROSSO DO SUL

Fundada em 13 de Maio de 1999 - Utilidade Pública Estadual - Lei nº 3.961 - CNPJ 03.615.617/0001-00

Rua São Félix, 789 - Vilas Boas - CEP 79051210 - Campo Grande - MS - amlmscg@amlms.com.br - (67) 3026-5646

EDITORIAL

Por Antônio Alves Guimarães (Guimarães Rocha)
Cadeira 13 – Presidente da AMLMS

A realização do I Encontro Nacional de Academias Maçônicas de Letras, que ocorreu nos dias 21 e 22 de setembro de 2018 no Centro de Convenções do Pantanal em Corumbá/MS, foi um marco histórico sem dúvidas, e serviu para alimentar perspectivas positivas relativas às atividades culturais desenvolvidas por nossas Academias em todo o país. Para tanto, foi criado um Conselho que terá como missão a continuidade das discussões de políticas públicas voltadas para o seio da sociedade brasileira, que tanto necessita e espera decisões firmes e ações concretas para a viabilização e sobrevivência das Academias Maçônicas de Letras.
A organização e a força do trabalho empreendido pela Academia Maçônica de Letras de Mato Grosso do Sul despertou o interesse da Gran Logia de Bolívia, que enviou quatro representantes para participarem do evento, sendo a eles concedida a oportunidade de manifestação e exposição de suas expectativas. Ao final do Encontro, concluíram dizendo ter sido uma experiência altamente satisfatória e oportuna, pois levaram propostas concretas de ações e experiências praticadas e vivenciadas pelo nosso sodalício, que forneceu aos mesmos cópia do Estatuto da AMLMS, bem como modelos de projetos a serem implantados quando da criação de uma Academia Maçônica de Letras na Bolívia. Isto posto, o evento alcançou dimensão internacional.
O Jornal Essência está cumprindo o que se propôs, ser um veículo de comunicação, ou seja, oferecer oportunidades aos acadêmicos (confrades) de produzirem e divulgarem seus artigos, ampliando de forma substancial os horizontes culturais dos leitores.